Constança Urbano de Sousa responsabiliza SIRESP

| País
Constança Urbano de Sousa responsabiliza SIRESP

A ver: Constança Urbano de Sousa responsabiliza SIRESP

A ministra da Administração Interna responsabilizou o SIRESP pelas falhas de comunicação no incêndio de Pedrógão Grande e pediu aos serviços do Ministério que sejam aplicadas penalidades.

Constança Urbano de Sousa revelou algumas das conclusões do inquérito a tragédia de Pedrógão, que apontam para falhas de desempenho e de disponibilidade do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança.

A ministra quer também apurar as responsabilidades da Secretaria-Geral da Administração Interna - que gere o SIRESP - sobre o que aconteceu. E instaurar processos disciplinares, se necessário.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.