Coordenador regional do PCP encontrado morto em casa
O coordenador regional do PCP em Viana do Castelo e membro do Comité Central do partido, Serafim Brás, foi hoje encontrado morto no seu apartamento naquela cidade, tudo apontando para morte natural , disse fonte partidária.
Segundo Fernando Almeida, membro do Secretariado da Direcção de Organiz ação Regional de Viana do Castelo (DORVIC) do PCP, Serafim Brás era funcionário do partido e entrou de férias logo após as eleições autárquicas de Outubro, deve ndo o seu regresso ao trabalho ter ocorrido segunda-feira.
"Como ele estava incontactável desde sábado e não regressou de férias n a data prevista, e como sabíamos também que tinha graves problemas de saúde, nom eadamente níveis de diabetes altíssimos, resolvemos pedir a ajuda aos bombeiros para entrarmos no seu apartamento por uma janela", referiu Fernando Almeida.
O corpo de Serafim Brás, que contava 51 anos, foi encontrado no seu apa rtamento na Meadela, "sem quaisquer sinais de violência" e "sem quaisquer indíci os de suicídio", acrescentou.
Natural de Freixo-de-Espada-à-Cinta, Serafim Brás era coordenador da DO RVIC do PCP há cerca de três anos, tendo anteriormente desempenhado cargos idênt icos em Bragança e no Porto.
Nas autárquicas de Outubro, foi eleito para a Assembleia Municipal de V iana do Castelo e para a Assembleia de Freguesia de Meadela.
Fernando Almeida admitiu que as eleições no distrito de Viana do Castel o "não correram nada bem ao PCP", que perdeu o vereador que detinha na câmara da capital do distrito e as juntas de freguesia de Monserrate, também em Viana, e de Formariz, em Paredes de Coura, o que valeu alguma contestação ao trabalho de Serafim Brás.
"Ele até aí já não andava nada bem, mas essas eleições abalaram-no aind a mais", reconheceu Fernando Almeida.
O corpo vai ser removido para a morgue do Centro Hospitalar do Alto Min ho, para autópsia.
VCP.
Lusa/Fim