Coronavírus. Novo caso suspeito em Gondomar

por RTP
Noel Celis/Pool via Reuters

A Direção-Geral da Saúde confirmou esta segunda-feira o 11º caso suspeito de coronavírus em Portugal. A RTP sabe que se trata-se de uma jovem sul-coreana que chegou a Gondomar há três dias. Vai ser transferida para o Hospital de S. João, no Porto. Entretanto, os dois casos suspeitos que aguardavam informações deram resultado negativo, informou a DGS.

Os resultados às análises de dois casos suspeitos de infeção por novo coronavírus, registados nos últimos dias, foram negativos, informou esta segunda-feira a Direção-Geral de Saúde.

Os dois casos suspeitos - o 9º e o 10º em Portugal - tinham sido encaminhados para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, e Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, foram analisados pelo Instituto Ricardo Jorge, com amostras negativas. 

No entanto, a Direção-Geral de Saúde confirmou hoje ao início da tarde que foi validado um novo casos suspeito de infeção por novo coronavírus (COVID-19).

Em comunicado, a DGS informa que se trata de uma doente que "foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João".

"A doente ficará internada e será realizada a colheita de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge", pode ler-se ainda no comunicado.

A RTP sabe, no entanto, que se trata de uma jovem sul-coreana que chegou a Gondomar há três dias.

Até agora, em Portugal, dez casos suspeitos deram resultado negativo nos testes.

O surto de coronavírus, que teve início em dezembro na China, já infetou quase 72 mil pessoas a nível global e provocou 1.775 mortes. O número de pessoas que conseguiu recuperar da infeção fixa-se nos 11.280.
Tópicos
pub