Corpo do bombeiro de Cinfães apareceu no Douro

O corpo do bombeiro de 18 anos desaparecido há uma semana no rio Douro, no concelho de Cinfães, quando testava um barco com outros dois elementos da corporação local, apareceu às 08:15 de hoje no rio Douro, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /
Encontrado DR

O corpo do jovem, de 18 anos, foi recolhido às 08:15 e encontra-se no centro de saúde de Cinfães, aguardando a chegada do delegado de saúde e do procurador do Ministério Público, autoridades que deverão pronunciar-se sobre a eventual autópsia.

O bombeiro de Cinfães, de 18 anos, estava desaparecido desde as 10:00 de 06 de Junho, após ter caído ao rio Douro quando testava o motor de um barco.

As buscas, que envolveram muitos meios logísticos e humanos, revelaram-se até hoje muito difíceis devido à extensão de água na zona de Porto Antigo (é o local mais largo da albufeira da barragem do Carrapatelo), à profundidade do rio naquela zona, entre 30 a 40 metros, e também à irregularidade do fundo do rio, ainda repleto de destroços de antigos campos agrícolas, nomeadamente ramadas, muros e casas.

PUB