Corrida aos garrafões de armazenamento de combustível antes de greve dos motoristas

| País
Corrida aos garrafões de armazenamento de combustível antes de greve dos motoristas

Foto: Daniel Becerril/Reuters

Com o abastecimento de veículos limitado a 15 litros de combustível nos postos da rede de emergência, muitos portugueses estão a precaver-se, antes da greve com uma verdadeira corrida aos jerricans.

Os garrafões para armazenar combustível estão a desaparecer das prateleiras das lojas de venda de acessórios para automóveis. Os stocks estão a esgotar nas lojas e "não há plano B", nem os fornecedores tem stock suficiente.


Com receio das consequências da greve dos motoristas anunciada para iniciar a 12 de agosto, começou a corrida aos jerricans, antes da corrida às bombas. O que indica que muitos portugueses tencionam armazenar combustível, antes do início da greve dos motoristas de matérias perigosas. Uma prática que acarreta riscos, em termos de segurança.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.