Covid-19. Avião foi à Índia carregar 15 toneladas de material sanitário para Portugal

Um avião da euroAtlantic airways partiu do aeroporto internacional de Kempegowda, em Bangalore, capital do Estado indiano de Kamataka, com 15 toneladas de material sanitário com destino a Portugal, divulgou a empresa em comunicado.

Mário Aleixo - RTP /
O avião da euroAtlantic airways traz para Portugal 15 toneladas de material sanitário newsavia

Segundo a nota, um avião da euroAtlantic airways (EAA) “partiu da Índia no Aeroporto Internacional de Kempegowda (BLR) de Bangalore, capital do estado de Kamataka, um centro tecnológico localizado do sul da Índia, com uma carga de 15 toneladas de material sanitário com destino a Portugal”.

O voo da EAA (MMZ-YU655) prevê chegar ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por volta das 10h15 (em Lisboa) desta quarta-feira, segundo o comunicado.

A empresa esclareceu na nota que “a totalidade da frota da euroAtlantic registada na autoridade aérea nacional, ostentando a flamula portuguesa, tem estado disponível para servir as capacidades estratégicas de Portugal, em necessidades de voos de repatriamentos, como no caso mais na opinião pública em Dili, Timor-Leste, ou no transporte de carga aérea”.

Segundo a companhia aérea, as autoridades portuguesas, nomeadamente o ministério dos Negócios Estrangeiros português, a embaixada de Portugal na Índia, o AICEP e a Autoridade Aérea da Índia desbloquearam “em poucas horas” todas as licenças de sobrevoo e aterragem do avião.


Tópicos
PUB