Covid-19. Ovar tem linha telefónica própria de apoio médico

por Mário Aleixo - RTP
O presidente da câmara de Ovar fez o anúncio da nova linha telefónica RTP

O município de Ovar ativa esta quinta-feira um serviço telefónico de apoio médico destinado a libertar a linha Saúde 24 e a garantir à população local aconselhamento profissional em caso de suspeita de contaminação por Covid-19.

O serviço está disponível através do número 300 00 24 24, tem o custo de uma chamada para a rede fixa e é exclusivo para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus, pelo que "em todos os outros casos de emergência deverá ser usado o 112".

A linha visa atender e aconselhar os munícipes que sintam sintomas da Covid-19 e estará disponível das 8h00 às 20h00 durante a semana e das 10h00 às 18h00 ao fim de semana", explicou o presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

A medida visa garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho do distrito de Aveiro, que desde 17 de março está em estado de calamidade pública devido ao novo coronavírus e que desde o dia 18 se encontra sob cerco sanitário - o que implica controlo de entradas e saídas no território.

A principal expetativa do presidente da autarquia prende-se agora com a "grande decisão" do Governo quanto ao prazo de vigência da cerca sanitária em curso no território, já que o fim da mesma, pelo menos por enquanto, está previsto para as 23h59 desta quinta-feira.
Tópicos
pub