Covid-19. Universidade da Beira interior cede videolaringoscópio, ecógrafos e espaços

por Lusa

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, distrito de Castelo Branco, cedeu equipamentos e artigos de saúde e também já disponibilizou espaços para poder acomodar doentes no âmbito do combate à pandemia Covid-19.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a UBI sublinha que está empenhada em contribuir para o esforço nacional de combate à Covid-19, "através da cedência de equipamentos e consumíveis de saúde a diversas instituições".

"Ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) emprestou um videolaringoscópio e ecógrafos, tendo entregado aproximadamente 600 máscaras para os profissionais hospitalares", especifica.

Segundo refere, o CHUCB também tem "à disposição espaços da UBI, nomeadamente no edifício do UBImedical, que poderão ser utilizados para receber doentes, caso seja necessário colmatar eventuais necessidades".

"A UBI cedeu também equipamentos de alta tecnologia para análise de amostras a outra instituição do Sistema Nacional de Saúde que está na linha da frente do combate ao novo coronavírus. Esses instrumentos foram transportados por uma empresa especializada e já se encontram ao serviço dos profissionais de saúde", acrescenta.

A UBI tem sede na Covilhã e integra a Faculdade de Ciências da Saúde, a Faculdade de Artes e Letras, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, a Faculdade de Engenharia e a Faculdade de Ciências.

Tópicos
pub