CP encerra infantários da empresa para reduzir custos

A Comboios de Portugal (CP) anunciou hoje que, devido à necessidade de reduzir os custos, procedeu ao encerramento dos infantários da empresa, estando já concluído o fecho dos infantários do Barreiro e da Parede.

Lusa /

"No final de 2011, atenta a absoluta necessidade de controlo e redução de custos, e considerando a desproporção de encargos de manutenção com os infantários da empresa, a CP decidiu proceder ao seu encerramento", lê-se num comunicado hoje emitido pela transportadora ferroviária.

A CP diz que foram encontradas soluções para a colocação das crianças que beneficiavam da utilização destes serviços em infantários existentes no Barreiro e na Parede e que "foi possível aliar a satisfação das suas necessidades à concretização da redução de custos" da empresa.

Já quanto aos funcionários destes infantários "não existem soluções compatíveis com os seus níveis de experiência e habilitações profissionais para a colocação em outras estruturas do Grupo CP".

Por isso, o conselho de administração da CP comunicou hoje à Comissão de Trabalhadores a sua intenção de proceder à cessação dos respetivos contratos de trabalho, por despedimento coletivo, no quadro legal previsto e no respeito por todos os direitos daqueles trabalhadores.

"Mantêm-se em vigor todos os benefícios relacionados com a concessão de subsídio pré-escolar", frisou a empresa.

PUB