Criança internada no Pediátrico de Coimbra teve alta hoje
Coimbra, 06 fev (Lusa) -- A criança que estava internada no Hospital Pediátrico (HP) de Coimbra, na sequência do acidente de um autocarro no IC8, perto da Sertã, no dia 27 de janeiro, teve "alta hoje para o domicílio", disse fonte hospitalar.
Uma nota do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) acrescenta que a criança (uma das quatro meninas para ali transportadas com ferimentos sofridos no acidente), que estava no Serviço de Ortopedia, foi "operada a fratura do acetábulo no passado dia 31 de janeiro".
Nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC-CHUC) estão internados, no Serviço de Medicina Intensiva, quatro doentes (dois homens e duas mulheres) que se mantêm "ventilados e com prognóstico reservado", adianta o Gabinete de Comunicação do CHUC.
Onze pessoas morreram na manhã do dia 27 de janeiro num despiste do autocarro em que seguiam, que caiu numa ravina, no nó de acesso do IC8 ao Carvalhal, na Sertã, distrito de Castelo Branco.
O autocarro, de matrícula espanhola, transportava, além do motorista, um grupo de 43 pessoas, incluindo quatro crianças, que iam numa excursão de autocarro a Santa Maria da Feira.
Todas as vítimas mortais eram adultos, com idades compreendidas entre os 50 e os 70 anos.