Criança internada no Santa Maria mantém prognóstico reservado

A criança de dois anos que se encontra internada no Hospital Santa Maria em estado de coma, com suspeitas de maus-tratos, já saiu dos cuidados intensivos, mas mantém prognóstico reservado, segundo fonte hospitalar.

Agência LUSA /

O menino, com 27 meses, entrou em coma no passado dia 23 de Fevereiro, depois de ter sido encontrado inconsciente e com lesões por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na residência da mãe e do padrasto, em Fetais, Camarate.

A polícia suspeita de maus-tratos e quinta-feira deteve a mãe e o padrasto, que se encontram em prisão preventiva.

Internada com um quadro de politraumatismo no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, desde 23 de Fevereiro, a criança "tem registado melhoria clínica", de acordo com informação daquela unidade de saúde.

"Tendo-se verificado superficialização do estado de consciência e suspensão da ventilação assistida, [a criança] deixou de necessitar de apoio clínico em ambiente de cuidados intensivos".

Apesar da redução do risco de vida, o prognóstico do menino "mantém-se reservado, sendo necessária a continuação de vigilância e cuidados hospitalares".

PUB