Cruz Vermelha Portuguesa teme aumento dos pedidos de ajuda em 2024

O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa teme que o próximo ano fique marcado por um aumento dos pedidos de ajuda à instituição. António Saraiva sublinha que este ano já se registou uma subida muito elevada na procura e nos apoios concedidos pela Cruz Vermelha. E tudo indica que, em 2024, a situação possa piorar.

Antena 1 /

Foto: Kevin Paes - Unsplash

A Cruz Vermelha Portuguesa tem nesta altura uma campanha solidária que alerta para a solidão entre os idosos. O Projeto Emília acompanha todas as semanas 65 idosos no concelho de Aveiro, através de 20 voluntários que fazem companhia a quem está só e isolado.

António Saraiva explica que a Cruz Vermelha está a recolher donativos para conseguir expandir este projeto, apoiando mais idosos.
Quem tiver interesse pode efetuar donativos para a campanha de natal da Cruz Vermelha através da página da internet da organização, ou através do número 761101101.

A Cruz Vermelha procura expandir a capacidade de resposta, em todo o país, deste projeto de combate à solidão dos idosos, que, para já, apenas cobre o concelho de Aveiro.
PUB