CTT lançam edição especial de selo de homenagem a Álvaro Cunhal

Os CTT apresentam quinta-feira uma edição espec ial de um selo e de um bloco filatélico que retratam o líder histórico do PCP Ál varo Cunhal, numa sessão que contará com a presença do secretário-geral comunist a, Jerónimo de Sousa.

Agência LUSA /

De acordo com um comunicado dos CTT, as peças retratam Álvaro Cunhal "a companhado por crianças, com imagens feitas a partir do tratamento criativo de f otografias cedidas pela família do político".

"A intenção foi privilegiar o papel de Cunhal junto da juventude e dest acar a sua faceta de pedagogo", refere o gabinete de imprensa dos CTT, no comuni cado.

O bloco filatélico foi desenhado por Vítor Santos, o autor da face naci onal das moedas de euro. O selo tem o valor de trinta cêntimos e terá uma edição limitada a 250 mil exemplares.

A edição do bloco filatélico, com o valor de um euro, será limitada a 7 0 mil exemplares.

"Esta emissão dedicada a Álvaro Cunhal, cinco meses após a sua morte, a 13 de Junho, presta homenagem a um ícone incontornável da sociedade portuguesa" , assinalam os CTT.

O presidente dos CTT, Luís Nazaré, estará presente na cerimónia de apre sentação dos selos de homenagem ao ex-líder do PCP, na estação dos Correios dos Restauradores, em Lisboa.

Álvaro Cunhal foi secretário-geral do PCP entre 1961 e 1992, altura em que foi substituído por Carlos Carvalhas. Morreu no dia 13 de Junho deste ano, a os 82 anos.

PUB