CUF quer apurar "causas exactas" da explosão

Porto, 28 Ago (Lusa) - A CUF - Químicos Industriais deu já início a uma investigação para determinar as "causas exactas" da explosão de hoje na sua unidade de Estarreja, de que resultaram queimaduras em dois operários, anuncia um comunicado da empresa.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Numa primeira análise ao sucedido, a empresa refere que o acidente "terá sido causado por uma pequena explosão que ocorreu em operações de manutenção com as unidades paradas".

Imediatamente após o acidente, foi activado o Plano de Emergência Interno "e as equipas técnicas intervieram rapidamente, resolvendo-o em total segurança", assegura o comunicado.

A empresa afirma que "está a acompanhar atentamente a evolução clínica dos feridos", dois homens que foram levados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, com queimaduras.

Informações já recolhidas pela própria CUF junto dos HUC indicam que os dois homens, de 19 e 39 anos, estavam a ser sujeitos a vários exames.

Trata-se de operários de uma empresa contratada pela CUF para realizar trabalhos de manutenção numa altura em que a produção estava parada.

"Não houve qualquer incidente de natureza ambiental", garante também o comunicado.


PUB