Debate Cavaco-Jerónimo foi o 7º programa mais visto do dia
O debate entre os candidatos a Presidente da República Cavaco Silva e Jerónimo de Sousa, transmitido terça-feira pela SIC, foi o sétimo programa mais visto num dia que foi dominado pelos programas de horário nobre da TVI.
O frente-a-frente presidencial registou uma audiência média (número médio de portugueses que viram, pelo menos, parte do programa) de 12,3 por cento, o que significou que foi visto por cerca de 1,163 milhões de portugueses.
O debate obteve um `share` (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão) de 28,4 por cento, ou seja, quase metade do conseguido pela novela "Dei-te Quase Tudo", da TVI, que conquistou a liderança nas preferências dos telespectadores com 19,4 por cento de audiência e 47,2 de quota de telespectadores.
Em termos globais, o confronto entre Cavaco Silva e Jerónimo de Sousa foi o melhor programa da estação de Carnaxide, que foi o terceiro canal mais visto do dia com um `share` global de 23,3 por cento, de acordo com os mesmos dados.
No total do dia, a TVI, do grupo Media Capital, preencheu o `ranking` dos cinco formatos televisivos mais vistos de terça-feira e conseguiu a quota diária mais elevada: 36 por cento.
O próximo confronto, a transmitir pela TVI, é hoje realizado, colocando frente-a-frente os candidatos Mário Soares e Manuel Alegre.
Os 10 debates, agendados até 20 de Dezembro pelas três televisões generalistas, são sempre transmitidos em directo a partir das 20:45, ou seja, logo a seguir aos principais telejornais de cada estação de televisão e têm uma duração de 60 minutos úteis.
A eleição do Presidente da República realiza-se a 22 de Janeiro de 2006, decorrendo o período oficial de campanha entre os dias 08 e 20 desse mês.