Deco acessível a não-sócios através da internet

A Associação de Defesa do Consumidor tem um novo site na internet que permite aos não-sócios ter acesso às mais variadas informações divulgadas pela associação, anunciou hoje a Deco.

Agência LUSA /

Consciente que "os portugueses pretendem cada vez mais informação sobre os seus direitos, a qualidade, a segurança e o preço dos produtos e serviços", a Deco lançou na passada sexta-feira o site www.deco.proteste.pt.

Mesmo não sendo sócio, qualquer pessoa pode registar-se no portal e ter acesso ao "SOS Consumidor": "um directório com respostas às perguntas mais frequentes nas várias áreas de consumo, como turismo, habitação, acesso à justiça, seguros", informa o comunicado divulgado hoje pela Deco.

Através da nova página da Internet, a funcionar desde 01 de Julho, pode-se ainda aceder ao link "Artigos", que apresenta alguns conselhos úteis, guias de compras, alertas e informações de última hora.

Apenas disponível para os associados, o ícone "Simuladores" permite fazer contas que nos dão a conhecer as soluções mais baratas no que toca ao crédito à habitação ou pessoal, à tarifa telefónica ou de electricidade.

No item "Preço nas Lojas", os associados ficam a saber quais os estabelecimentos que praticam os melhores preços no que toca a electrodomésticos.

Depois de ler um artigo sobre um produto e de conhecer as vantagens e desvantagens de cada modelo, o novo site permite ainda saber quais as lojas da área de residência do associado que vendem mais barato, explicou uma responsável da Deco.

Os cerca de 250 mil sócios da associação podem também conhecer on-line os testes feitos pela associação a telemóveis, máquinas fotográficas, fornecedores de acesso à Internet e a carros.

Preços mais baratos em alojamentos para passar férias e descontos para fazer análises à água são outras das informações disponíveis e exclusivas para associados.

PUB