Delegado de saúde de Leiria encerra piscina municipal por razões de saúde pública
O delegado de saúde de Leiria ordenou hoje o encerramento da piscina A do complexo municipal, alegando motivos de saúde pública, devido à detecção de "parâmetros bacteriológicos da água" irregulares.
No documento de encerramento, Jorge Costa justificou a decisão "por motivos de salvaguarda da saúde pública", ordenando ainda o "esvaziamento e lavagem interior desta piscina" e a aplicação de outras "medidas complementares".
Em declarações à Agência Lusa, Jorge Costa explicou que a ordem de encerramento visa a protecção dos utilizadores do equipamento e ocorre na sequência de "reclamações e informações com dúvidas quanto à qualidade" por parte dos utentes.
Há cerca de um mês, uma outra piscina do complexo esteve também encerrada devido a problemas semelhantes, que podem indicar falta de limpeza, mas Jorge Costa não quis fazer mais comentários sobre o caso.
A piscina que foi hoje encerrada é a mais utilizada pelos utentes do complexo, mas o delegado de saúde afirma que as análises feitas aos outros dois equipamentos existentes, um dedicado a competição e outro a crianças, cumprem os parâmetros mínimos.
A Agência Lusa tentou obter um comentário por parte do vereador do Desporto da Câmara de Leiria, Paulo Rabaça, mas este não se encontrava contactável.