Delta Cafés desmentiu detenção de filho do empresário Rui Nabeiro
Lisboa, 18 Mar (Lusa) - O grupo Delta Cafés desmentiu hoje em comunicado a detenção pela PSP de Campo Maior de João Manuel Nabeiro ou de qualquer outro responsável da empresa, num caso alegadamente relacionado com "exercício de segurança privada ilegal".
Segundo o comunicado da empresa, a "PSP de Elvas limitou-se a levantar um auto à Delta Cafés no âmbito de alegadas irregularidades com alguns funcionários".
"No âmbito desse mesmo auto, João Manuel Nabeiro, no seu papel de representante da Delta Cafés, deslocou-se à PSP de Elvas para prestar declarações no sentido de colaborar com as autoridades e esclarecer a situação", prosseguiu o texto.
No comunicado hoje divulgado a Delta Cafés mostra-se disponível para "colaborar com as autoridades" e "contribuir para uma resolução célere deste processo".
A empresa manifestou, no entanto, estranheza perante a "presença imediata da comunicação social a acompanhar este processo".
De acordo com declarações de uma fonte da Direcção Nacional da PSP à Agência Lusa, João Manuel Nabeiro "foi detido, presente à Polícia e notificado para comparecer no primeiro dia útil em tribunal da comarca respectiva".
O exercício da actividade de segurança privada ilegal é considerado crime desde o ano passado.