Departamento de Investigação de Portimão da PJ "será reforçado" brevemente
Lisboa, 21 Jul (Lusa) - O Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão da Polícia Judiciária (PJ), que investigou o desaparecimento da criança inglesa Madeleine MacCann, "vai ser reforçado brevemente", revelou à Agência Lusa fonte policial.
Segundo a mesma fonte, o reforço de meios ocorre na eventualidade de surgirem novas pistas ou elementos susceptíveis de serem analisados no âmbito do "caso Maddie".
A fonte adiantou à Lusa que a Direcção Nacional da PJ, liderada por Almeida Rodrigues, deu orientações para que qualquer pista que surja relacionada com caso Maddie seja "imediatamente" investigada.
Paulo Rebelo sucedeu em Outubro do ano passado a Gonçalo Amaral na coordenação da PJ de Portimão, após a demissão do então responsável do processo "Maddie", afastado do caso após criticar, em declarações à imprensa, a polícia inglesa, que acusou de "andar a fazer o que o casal [McCann] queria".
O Ministério Público (MP) decidiu hoje arquivar o inquérito e levantar a condição de arguidos aos pais da menor, Gerald Patrick McCann e Kate Marie Healy, e ao luso-britânico Robert Murat, ressalvando que pode reabrir o processo caso surjam "novos elementos de prova".
Madeleine McCann desapareceu do apartamento onde passava férias com os pais e os irmãos gémeos, mais novos, no aldeamento turístico "Ocean Club", na Praia da Luz, Lagos, na noite de 03 de Maio de 2007.