Desabamento telheiro de escola em Azeitão provocou um ferido ligeiro

O desabamento hoje de manhã de um alpendre em construção na Escola Básica do 1º Ciclo de Casal de Bolinhos, Azeitão, provocou apenas ferimentos ligeiros a um trabalhador, disse à Lusa a Coordenadora da escola, Cândida Tourais.

Agência LUSA /

"A derrocada do telheiro, cerca das 10:00, não atingiu nenhum aluno, tendo provocado apenas ferimentos ligeiros a um trabalhador do empreiteiro contratado pela Câmara Municipal de Setúbal", disse Cândida Tourais, salientando que a "obra estava completamente vedada de forma a impedir a presença das crianças naquele local".

"Há alguns dias reunimos com o empreiteiro para que fosse colocada uma vedação, de forma a salvaguardar a segurança dos alunos", frisou a coordenadora da escola, assegurando que só havia risco para os próprios trabalhadores.

O acidente provocou apenas escoriações a um trabalhador que procedia à colocação do telheiro do alpendre, mas os pais dos 95 alunos que frequentam a escola de Casal de Bolinhos, alguns no primeiro dia de aulas, acorreram rapidamente ao local para se certificarem de que nada tinha acontecido aos filhos.

Os professores, depois de tranquilizarem os familiares das crianças, decidiram que não havia motivos para interromperem as aulas de apresentação do novo ano lectivo.

"O acidente ocorreu numa zona delimitada e a obra estava devidamente vedada para salvaguardar a segurança das crianças", justificou Cândida Tourais, assegurando que a apresentação aos alunos "decorreu de forma muito tranquila e sem qualquer problema".

A Câmara de Setúbal escusou-se a prestar qualquer esclarecimento, mas prometeu divulgar ainda hoje um comunicado sobre o acidente ocorrido na escola de Casal de Bolinhos.

PUB