Despiste de autocarro escolar próximo de Setúbal

Um autocarro de transporte escolar com 43 crianças a bordo despistou-se na freguesia de Poceirão, próximo de Setúbal, mas apenas há a registar escoriações ligeiras, sem situações de gravidade.

RTP /
O autocarro capotou na estrada entre Palmela e Fernando Pó DR

O autocarro, que transportava 43 crianças e sete adultos da Escola Básica da Fonte da Barreira, freguesia da Marateca, capotou na estrada entre Palmela e Fernando Pó, acidente que fez 9 feridos ligeiros, quatro crianças e cinco adultos.

Ouvidos pela Agência Lusa, populares no local, afirmaram que algumas crianças que viajavam no autocarro terão dito que o acidente ocorreu quando se cruzavam com um veículo pesado. Ainda segundo estes testemunhos, as crianças terão saído do autocarro pelo seu próprio pé.

O comandante dos Bombeiros Voluntários do Poceirão, Rui Laranjeira, afirmava, momentos após o acidente, que a situação está controlada, com "vários meios de bombeiros, do INEM e da GNR" no local.

"Tratou-se de um despiste de um veículo pesado de passageiros que faz o transporte escolar de algumas escolas desta freguesia", explicou Rui Laranjeira, adiantando que "apenas há registo de feridos ligeiros - com escoriações - sem nada de maior".

Segundo este responsável, as crianças foram de imediato transferidas para outro autocarro.

O presidente do Conselho Executivo da Escola Básica do Fonte da Barreira declarou à Agência Lusa que no autocarro viajavam as crianças acompanhadas de cinco adultos (dois professores, uma educadora, duas auxiliares), fazendo a viagem de regresso à escola após terem assistido a uma peça de teatro no Cineteatro São João, em Palmela.

Segundo aquele responsável, "todas as crianças tinham os cintos de segurança apertados".
PUB