"Direito ao descanso". Câmara de Lisboa cria Linha Ruído

É lançada esta segunda-feira a denominada “Linha Ruído”, uma ligação direta à Polícia Municipal de Lisboa destinada a queixas por “ruído excessivo”. A autarquia sublinha, em comunicado, que o “direito ao descanso” constitui “um direito humano elementar”.

RTP /
A Polícia Municipal de Lisboa “tomará prontamente as diligências que cada situação implique” Pedro A. Pina - RTP

A partir de agora, os munícipes que tencionem “apresentar queixas relacionadas com ruído excessivo” podem recorrer ao número 808 910 555. “Trata-se de uma linha direta à Polícia Municipal e Lisboa”, explica a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado enviado às redações.

“A Câmara Municipal de Lisboa tem como preocupação fundamental o bem-estar dos munícipes, constituindo o seu direito ao descanso um direito humano elementar. O ruído excessivo constitui mesmo um dos fatores que mais compromete o bem-estar das pessoas”, sublinha a autarquia.A Polícia Municipal de Lisboa “tomará prontamente as diligências que cada situação implique”.


“Quando há incumprimento das regras, os munícipes têm o direito de apresentar queixas e a Câmara Municipal deve dar resposta pronta”, acrescenta.

“Esta linha é um canal direto e dedicado para os munícipes reportarem à autarquia situações de ruído excessivo”, afirma o vereador Ângelo Pereira, citado na mesma nota.

Tópicos
PUB