Direito de resposta da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista

Direito de resposta da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista ao conteúdo "Lista A elegeu quatro representantes dos jornalistas para a Comissão da Carteira" - https://www.rtp.pt/noticias/economia/lista-a-elegeu-quatro-representantes-dos- jornalistas-para-comissao-da-carteira n1629250, difundido pela RTP a 22 de janeiro.

RTP /

No artigo em causa refere-se "Não podemos mais aceitar a má gestão da CCPJ nem fazer de conta que nada se passa neste organismo (...) afirmam Anabela Natário e Isabel Magalhães, numa exposição datada de 24 de outubro".

Recorda esta Comissão, que a 31 de outubro de 2024, aquando da difusão, pela Lusa, da notícia da renúncia dos três membros do Plenário da CCPJ, foi referido que "foi este Secretariado que deu a conhecer os problemas crónicos de subfinanciamento por parte do Estado (...)" e que "demos a conhecer publicamente toda a situação, com total transparência e frontalidade, aos governos e Assembleia da República".

Este direito de resposta decorre de deliberação do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, em conformidade com o n.º 6 do artigo 68.2 da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais.
PUB