Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam um português ferido e outro desaparecido

Diretor do SNS quer 40 unidades de saúde local abertas até final do ano

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde aponta, em declarações à Antena 1, a meta chegar até ao fim do ano às 40 unidades locais de saúde. Fernando Araújo acredita nesse objetivo, apesar das dificuldades.

Antena 1 /

Foto: Rodrigo Lobo - RTP

O diretor executivo do SNS foi o convidado do programa Old friends, da rádio pública, que vai para o ar na próxima quarta-feira, dia 12 de abril.

Neste episódio, Fernando Araújo admite que há abertura do Ministério das Finanças para se conseguir aumentar de forma relevante os salários dos médicos.

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde acredita num acordo até ao verão.

Reconhece ainda que os ordenados e o custo de vida são entraves para fixar médicos nas unidades públicas e conseguir atingir objetivos quanto ao número de médicos de família.
Quanto à formação, mais do que quantidade é preciso qualidade. Mas Fernando Araújo reconhece que é preciso formar mais médicos especialistas.

Nestas declarações à Antena 1, Fernando Araújo sublinha ainda a vontade de apostar nas teleconsultas e mostra-se esperançado na possibilidade do registo de saúde eletrónico ser uma realidade dentro de dois ou três anos.
PUB