Disney+ aumenta dois euros em Portugal com adição de conteúdos Star

O preço do serviço de "streaming" Disney+ vai aumentar dois euros em Portugal e nos países europeus, passando para 8,99 euros, devido à adição de conteúdos na marca Star a partir de fevereiro de 2021, anunciou a empresa.

Lusa /
O serviço da Disney+ aumenta o preço mas alarga a oferta D.R. - Disney

A responsável de Operações Internacionais e Direto ao Consumidor da Walt Disney, Rebecca Campbell, explicou que a adição dará acesso a conteúdos televisivos para audiências mais velhas, alargando o que até agora foi um catálogo virado para a família.

"O Star estará totalmente integrado no Disney+", afirmou Campbell durante o Investor Day da companhia, que decorreu esta madrugada em Los Angeles.

O aumento de dois euros é justificado pela inclusão de uma "robusta coleção das melhores séries e filmes originais" da empresa, disse a responsável, referindo que os consumidores europeus também terão acesso a séries FX e filmes 20th Century. Haverá ainda investimento em conteúdos locais.

A marca Star só vai existir nos mercados internacionais e funciona como uma versão da Hulu fora dos Estados Unidos. Na Europa, estará focada em séries e filmes, e na América Latina o investimento será em desporto ao vivo, com um serviço individualizado chamado Star+ a chegar em junho de 2021.

Plano de lançamentos

"Os nossos lançamentos pelo mundo fora são a chave para o crescimento da base de assinantes", disse Campbell.

O serviço Disney+ tem agora 86,8 milhões de assinantes em 58 países, tendo atingido no período de um ano o que tinha sido projetado para o final de 2024.

O diretor de produto Disney+, Jerrell Jimerson, explicou que, com o alargamento do tipo de conteúdos disponíveis, haverá novos controlos parentais para permitir ou bloquear acesso a filmes e séries cuja classificação exceda 14 anos de idade.

Com muitas novidades no universo de "Guerra das Estrelas" e Marvel, ficou a saber-se que vários novos filmes irão exclusivamente para o Disney+, como é o caso de "Pinóquio", "Peter Pan e Wendy" e "Disenchanted".
consumidor".

A empresa já tinha lançado o filme "Mulan" no Disney+ em setembro e será também aqui que estreará a nova longa-metragem da Pixar, "Soul", no dia de Natal.
PUB