Dois inspetores da Polícia Judiciária baleados durante busca domiciliária

Dois inspetores da Polícia Judiciária baleados durante busca domiciliária

Dois inspetores da Polícia Judiciária foram baleados durante uma busca domiciliária em Paredes. Em causa uma investigação sobre crimes de natureza sexual.

Mariana Ribeiro Soares - RTP /

Dois inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária foram atingidos, esta segunda-feira, por disparos com arma de fogo quando realizavam uma busca domiciliária em Paredes.

A busca está relacionada com uma operação policial que inclui a realização de dez buscas domiciliárias nos concelhos do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Famalicão, Fafe, Arouca Alijó, Aveiro e Paredes e que investiga a prática de atos sexuais com adolescentes, recurso à prostituição de menores, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais. Segundo comunicado da PJ, o atirador é o pai do suspeito, de 77 anos. Foram disparados três tiros que atingiram de raspão os dois inspetores da PJ na cabeça e no ombro.

Os dois inspetores foram levados para o hospital de Penafiel. "Ambos receberam os primeiros socorros no próprio local, através de uma equipa do INEM, que aí foi chamada de urgência, e foram conduzidos  ao Hospital de Penafiel, livres de perigo de vida", lê-se no comunicado enviado às redações.

O pai e o suspeito, de 43 anos, "foram imediatamente detidos pelos crimes de coação e resistência a funcionário e homicídio na forma tentada".
A PJ garante que "as diligências prosseguem com vista à concretização dos objetivos da operação".

"Refira-se, ainda que não foram efetuados quaisquer disparos por parte dos inspetores desta Polícia, não obstante estarem na posse das suas respetivas armas de serviço, que empunharam de forma profissional e adequada", esclarece a polícia.
Tópicos
PUB