Drone obrigou a suspender aterragens no Aeroporto de Lisboa

As aterragens no Aeroporto Humberto Delgado estiveram esta terça-feira suspensas, durante alguns minutos, por causa da presença de um drone no espaço aéreo. A NAV confirmou entretanto que as operações aeroportuárias já foram normalizadas.

RTP /
Reuters (arquivo)

As aterragens no Aeroporto de Lisboa foram suspensas depois de ter sido detetada a presença de um drone no corredor de aproximação da pista.

Alguns voos tiveram que divergir para o Aeroporto do Porto e de Faro. De acordo com o site do Aeroporto Humberto Delgado, seis voos foram desviados entre as 10h20 e as 11h15.

A NAV confirmou, entretanto, à RTP que as aterragens já foram retomadas e o aeroporto já está a funcionar sem condicionamentos.
A RTP apurou que a ANA - a empresa que gere os aeroportos em Portugal - está a fazer uma contabilização dos voos que não puderam aterrar em Lisboa.

A origem do drone está em investigação pelas autoridades policiais. Quem voar junto a áreas proibidas, como aeroportos, comete uma contra-ordenação muito grave e incorre numa multa a partir de mil euros.
Tópicos
PUB