Duas testemunhas viram Madeleine em Marrocos

Madeleine McCann foi vista em Marraquexe, Marrocos, por duas pessoas diferentes alguns dias após o seu desaparecimento em Maio de um apartamento da Praia da Luz, no Algarve, revelam hoje dois jornais britânicos.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Um britânico afirmou à polícia estar certo de que uma menina que viu no hall de entrada do hotel Íbis em Marraquexe era a pequena Maddie, que desapareceu a 03 de Maio, explica o Sunday Express na sua edição de hoje.

Essa testemunha contactou a polícia no seu regresso de férias à Grã-Bretanha depois de ter sabido pela imprensa do desaparecimento de Madeleine, mas a sua declaração não foi tornada publica, indica o jornal.

Segundo o jornal, a polícia secreta marroquina levou bastante a sério estas afirmações após um testemunho corroborante de uma norueguesa, Marie Pollard, que, de regresso a Espanha, onde vive, disse ter visto Maddie perto do hotel Íbis, em Marraquexe, numa estação de serviço.

Pollard afirmou que a menina parecia triste e se encontrava acompanhada de um homem a quem perguntava em bom inglês: "Posso ver a minha mãe rapidamente?", revela igualmente o jornal britânico.

Em Junho, o jornal 24 Horas publicava um testemunho quase similar, à excepção do nome da turista norueguesa, identificada então como Mari Ollim.

O tablóide News of the World revela hoje as mesmas informações e sublinha que as duas testemunhas afirmam ter visto a menina de quatro anos a 09 de Maio.

Os pais de Madeleine McCann, que defendem que a sua filha foi sequestrada a 03 de Maio quando dormia num quarto de um complexo hoteleiro na Praia da Luz, deslocaram-se em Junho a Marrocos no âmbito de uma vasta campanha de mobilização para encontrar a menina.

A menina britânica Madeleine McCann, quatro anos, desapareceu da Praia da Luz, há mais de quatro meses.

O caso Madeleine tem, até ao momento, três arguidos: os pais da menina, Kate e Gerry McCann, e o luso-britânico Robert Murat.

PUB