Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

E depois da rádio

por Sandra Henriques

Foto cedida pela Associação dos Aposentados e Reformados da RDP

Nesta semana em que a rádio pública faz 80 anos vamos ao encontro da Associação dos Aposentados e Reformados da RDP.

Esta entidade funciona como um elo de ligação para os trabalhadores que já não estão no ativo.

Para além de organizar convívios e passeios de associados, há uma preocupação com a vertente social.

Um programa de voluntariado permite ajudar os sócios que precisam de mais apoio, seja para ir ao médico, ou para mitigar a solidão de quem vive sozinho.

A Associação dos Aposentados e Reformados da RDP é um elo de ligação para os trabalhadores que já não estão no ativo. No mesmo espaço físico funciona também o Fundo de Auxílio Póstumo.


Desde o início de 2015 a associação tem uma verba para ajudar de ponto de vista financeiro os sócios que precisam de maior apoio, nomeadamente para comprar medicamentos ou aparelhos ortopédicos. Todo o dinheiro é conseguido através das quotas e contribuições dos sócios.

No mesmo espaço físico da Associação dos Aposentados e Reformados da RDP funciona também o Fundo de Auxílio Póstumo. Fundado em 1959, este expediente independente permite que os associados tenham garantida uma verba para o seu próprio funeral.

A Antena 1 foi ao terreno acompanhar um pouco do trabalho destas duas valências que permitem olhar para um aspeto diferente da vida de quem faz ou fez a rádio pública.

pub