Ecopilhas distribui mais de 300 mil minipilhões e lança campanha

A Ecopilhas, empresa gestora do sistema de recolha de pilhas e acumuladores usados, lança quarta-feira uma nova campanha de sensibilização que visa alertar para a necessidade de reciclar estes materiais e vai distribuir 330 mil minipilhões.

Agência LUSA /

Com a duração prevista até ao final de Novembro, a campanha conta com a inserção de vários anúncios na imprensa escrita, dirigida a um público diversificado e subordinada ao tema "A natureza não precisa de Pilhas".

Simultaneamente será feita uma distribuição dos 330 mil mini- pilhões, utilizando um formato inovador, já testado numa anterior campanha, através de encartes nalgumas publicações.

Com esta acção, a Ecopilhas pretende divulgar a sua missão de contribuir para um ambiente melhor, gerindo de forma eficaz a recolha, triagem e reciclagem das pilhas usadas, e salientando a necessidade das pilhas serem colocas nos recipientes próprios (os pilhões).

Em Portugal, existem actualmente mais de 20 mil pilhões distribuídos pela Ecopilhas aos seus parceiros (hiper e supermercados, lojas de fotografia, escolas, empresas) ou colocados pelas autarquias junto aos Ecopontos.

A Ecopilhas é uma empresa sem fins lucrativos, constituída pelos principais produtores e importadores de pilhas e acumuladores que operam no mercado português, cujo objectivo é a gestão do sistema integrado de pilhas e acumuladores usados (SIPAU).

PUB