Edmund Ho aceita convite do Governo para visitar Portugal

O chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Edmund Ho, anunciou hoje que aceitou um convite do Governo português para se deslocar a Portugal, indicando que a visita poderá ocorrer em 2006.

Agência LUSA /

O convite foi transmitido a Edmund Ho pelo ministro da Justiça, Alberto Costa, que se encontra em Macau para as comemorações do Dia de Portugal.

"É com grande agrado que aceito esse convite e vou fazer todos os possíveis para realizar essa viagem já no próximo ano", disse Edmund Ho, durante uma recepção na residência consular portuguesa alusiva ao 10 de Junho.

Ho referiu que durante um encontro que manteve com Alberto Costa antes da recepção, o ministro da Justiça o convidou para uma deslocação oficial a Lisboa no quadro das relações bilaterais entre Macau e Portugal.

Edmund Ho efectuou a sua primeira viagem oficial como chefe do Governo de Macau a Portugal em Maio do ano 2000, cinco meses depois da transferência da Administração portuguesa do território para a República Popular da China.

PUB