Em Benavente farmácia que serve a vila funciona sem director técnico

Em Benavente farmácia que serve a vila funciona sem director técnico

A única farmácia de Benavente funciona há cerca de um mês sem director técnico e com falta de medicamentos, situação que levou a autarquia a pedir a intervenção do Infarmed e uma segunda farmácia para a vila.

Agência LUSA /

O presidente da Câmara Municipal de Benavente, António José Ganhão, disse hoje à Agência Lusa que é "inaceitável" a situação em que se encontra a única farmácia da vila, que serve uma população de 8.000 habitantes, fora os utentes do centro de saúde que funciona 24 horas servindo concelhos vizinhos e os do Hospital da Santa Casa da Misericórdia.

Segundo o autarca, a farmácia tem funcionado sem director técnico e com um stock abaixo das necessidades, sendo frequente os utentes terem de aguardar a chegada de um medicamento.

António Ganhão disse à Lusa que a Administração Regional de Saúde solicitou a abertura da segunda farmácia ao Infarmed, o qual, depois de ouvido o parecer da autarquia, emitido esta semana, decidiu avançar de imediato com o processo, que, devido às exigências burocráticas, "demorará o seu tempo".

Ao mesmo tempo, a autarquia solicitou a intervenção do Infarmed junto dos proprietários da actual farmácia no sentido da normalização da situação, dadas as necessidades reais da população, de forma a evitar que se "transforme num posto de medicamentos".

PUB