Em Sintra parque das merendas renovado abre hoje ao fim de seis anos encerrado
O Parque das Merendas de Sintra reabre hoje, Dia Mundial do Ambiente, recuperado e valorizado, após ter estado encerrado seis anos, anunciou a vereadora com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Sintra, Guadalupe Gonçalves.
"O parque tinha sido encerrado [no mandato anterior], sem que se entendesse porquê, estava completamente abandonado, e isso era muito sentido pela população", afirmou a vereadora da CDU à Lusa.
As obras de recuperação do parque centenário duraram seis meses, custaram 125 mil euros e envolveram a colocação do mobiliário urbano que caracterizava o parque, as mesas e cadeiras para as merendas que tinham sido vandalizadas.
Os trabalhos incluíram também a recuperação das estufas, do bar, dos tanques, da vedação e das instalações sanitárias, bem como a colocação de sinalética de orientação e placas de informação.
O parque é reaberto no domingo, Dia Mundial do Ambiente, com uma festa popular, para "simbolicamente" devolver o parque à população.
"Não íamos fazer a inauguração de um parque centenário, é sobretudo uma forma de as pessoas se aperceberem que aquele espaço é novamente delas, porque muitas já se habituaram a que estivesse fechado", concluiu Guadalupe Gonçalves.