Encontrado cartão falso do MAI no carro da mulher baleada sexta-feira

Lisboa, 01 Mar (Lusa) - Um cartão falso do Ministério da Administração Interna (MAI) foi encontrado no carro da mulher baleada sexta-feira em Sacavém, estando as autoridades policiais a investigar como foi produzido e por que estava na viatura, segundo fonte policial.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"No interior da viatura, em que ocorreu o crime que sexta-feira teve lugar na Urbanização Real Forte, em Sacavém, e na qual perdeu a vida uma mulher, foi encontrado um cartão com os dizeres do Ministério da Administração Interna", contou à agência Lusa Hipólito Cunha, director do gabinete de relações públicas da direcção nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mulher de 35 anos foi atingida com um tiro na mão e outro no peito por um homem, ainda desconhecido, que a disparou quando esta entrava no veículo estacionado junto da sua casa.

Aquela fonte da PSP explicou que o cartão do MAI, encontrado na viatura, é falso porque "não foi atribuido legalmente por este ministério".

"Decorrem averiguações em ordem a apurar as circunstâncias em que o mesmo terá sido produzido e ali se encontrava [na viatura], para a consequente responsabilização", adiantou Hipólito Cunha.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP a vítima estava dentro do veículo, estacionado na Urbanização Real do Forte, quando "um indivíduo passou e disparou um projéctil", causando-lhe a morte.

Segundo a mesma fonte, "não há suspeitos do crime", cuja investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Lisboa.

Trata-se da quinta morte violenta em apenas uma semana no Concelho de Loures.


PUB