Encontrado corpo do homem desaparecido no rio Paiva

O corpo do homem, de 34 anos, que ontem desapareceu no rio Paiva, quando praticava rafting, foi encontrado cerca das 10h15. As buscas que começaram ontem ao início da tarde mas foram suspensas durante a noite, foram retomadas esta manhã com reforço de meios.

RTP /
O rio Paiva é muito procurado pelos praticantes de rafting devido à força das suas águas RTP

As equipas de resgate já seguiram para o local onde foi encontrado o corpo, a um quilómetro da Ponte da Bateira, o local onde ocorreu o acidente e onde é feita a amaragem das embarcações de rafting. A vítima foi localizada nas águas do rio por uma das equipas de busca.

O homem, de 34 anos natural de Viseu, praticava rafting no rio Paiva, um afluente do Douro, juntamente com outras sete pessoas que após o acidente conseguiram nadar até à margem, tendo uma delas recebido assistência médica no local por estar em situação de hipotermia.

O alerta foi dados cerca das 13h30 de sábado e na operação de busca participaram 42 bombeiros, oito viaturas e um helicóptero.

O barco e o colete de salvação do homem que esteve desaparecido foram encontrados, por um pescador, durante a tarde de sábado no rio Douro.

Um ferido ligeiro em acidente no rio Paivô

Também no rio Paivô, um afluente do rio Paiva, um acidente de rafting que envolveu 24 pessoas e três embarcações, provocou um ferido ligeiro.

"Houve um ferido ligeiro, a quem prestámos assistência no local e não precisa de mais cuidados, e há outra pessoa com hipotermia", revelou o Comandante dos Bombeiros de Arouca à Lusa.

Segundo Carlos Esteves, "os outros 22 tripulantes dos barcos conseguiram nadar até terra, mas acabaram por se perder nas margens do rio, sendo resgatados pelos bombeiros na sequência das buscas levadas a cabo no terreno entre as 13h50 (hora do alerta) e as 15h30".

PUB