Entrevista. Marcelo não vê como aliviar contenção antes do final de abril

por Natália Carvalho - Antena 1

Foto: António Cotrim - Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa aceitou dar uma entrevista à Antena 1, gravada no Palácio de Belém, na sala do Conselho de Estado e respeitando o distanciamento social. O Presidente da República reconhece que se tem dado muito bem com o primeiro-ministro.

Se antes falavam quase todos os dias ao telefone, agora os contactos quase duplicaram : "É um relacionamento que mantém um bom tónus optimista".

Marcelo é taxativo: não vê como aliviar as medidas de contenção antes do final de abril, o que - sem querer falar do que o Governo pode decidir sobre a abertura parcial de escolas - diz muito. Pelo menos, que o estado de emergência é para prolongar.

O Presidente da República revelou nesta entrevista à rádio pública que já fez novos testes depois da quarentena. Desta vez, testes de imunidade. Não está imune, mas a boa noticia é que, apesar de tantos beijos, não contactou com ninguém que tivesse o vírus.

Mas também admite que, a ter de se isolar, vai ser no palácio de Belém e não na casa de Cascais, com limitações de comunicação.

Em Belém sempre pode andar pelos jardins e, sem saber como ocupar os dias de Páscoa, diz que vai aproveitar para continuar a falar um a um com os presidentes de Câmara.
pub