Entrevista RTP. Mãe das gémeas admite que no Santa Maria se falava da influência da Presidência

por RTP

A mãe das gémeas luso-brasileiras quebrou o silêncio. Daniela Martins admitiu que nos corredores do Hospital de Santa Maria se falava que havia influência da Presidência da República no acompanhamento das crianças.

Numa entrevista em exclusivo à RTP, a mãe das crianças foi questionada sobre o destino dos emails com os pedidos de ajuda da família.
Daniela Martins admite não conseguir confirmar para onde foi enviado o correio eletrónico com os pedidos de ajuda da família.

Garante ainda que não havia lista de espera e que, por isso, não passou à frente de ninguém no acesso ao medicamento mais caro do mundo.
Daniela Martins assegura que foi a própria neuropediatra do Hospital de Santa Maria, Teresa Moreno, quem lhe disse que iam administrar o Zolgensma às gémeas.

Uma entrevista com muitas revelações para ver na íntegra esta sexta-feira à noite, após o Telejornal, no programa A Prova dos Factos.
Marcelo diz que não tem como função apurar o que aconteceu
Em declarações à margem do Natal nos Hospitais da RTP, na quinta-feira, o presidente da República respondeu às questões dos jornalistas sobre a polémica que envolve o tratamento das gémeas luso-brasileiras. Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que é necessário esperar pelo apuramento dos factos com a investigação em curso.

“Eu não tenho de esclarecer nada, quem tem de esclarecer é quem está a investigar”, adiantou o chefe de Estado quando questionado sobre se já teria procurado esclarecer algumas questões junto do filho, Nuno Rebelo de Sousa.
O presidente da República promete reagir “em conformidade” consoante os resultados das conclusões sobre o caso. “Vamos esperar pelo apuramento da realidade. Se a realidade apurar que houve, em alguma fase, qualquer coisa que foi ilegal, seja ilegal da parte de quem exerce funções públicas, seja da parte é um mero privado, naturalmente aí funciona a justiça”, completa.

Marcelo Rebelo de Sousa nega ainda ter dito que havia uma lista de doentes residentes e doentes não residentes no Hospital Santa Maria. Refere que, na comunicação que fez, se limitou a ler a posição da Casa Civil, uma “posição de princípio” em que se considera que a prioridade deve ser dada aos residentes em Portugal.

Entretanto, na Grande Entrevista da RTP, o ex-diretor clínico do Hospital de Santa Maria nega ter recebido qualquer contacto do presidente e do ex-secretário de Estado Lacerda Sales.
Na entrevista à RTP, o ex-diretor clínico do hospital de Santa Maria nega ter estado envolvido na marcação da primeira consulta das gémeas e iliba Lacerda Sales.

pub