Envelhecimento da população portuguesa a agravar-se

| País
Envelhecimento da população portuguesa a agravar-se

Foto: Rafael Marchante - Reuters

O país vai ter, de futuro, cada vez mais reformados do que população em idade ativa. O geógrafo Jorge Malheiros afirma que a situação tem tendência para se agravar.

O especialista da Universidade de Lisboa diz que, mesmo com um aumento da natalidade, esta realidade não pode ser invertida em poucos anos.

Considerando que um em cada quatro concelhos tem mais pensionistas do que trabalhadores, para Jorge Malheiros o país continuará a envelhecer.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.