Esposende exige retirada de pórtico na A28 para eliminar "suspeitas de critérios político-partidários"
Esposende, 15 de jun (Lusa) - O presidente da Câmara de Esposende, João Cepa, exigiu hoje ao Governo a retirada do pórtico de portagens da A28 instalado no território daquele concelho para não "reforçar" as "suspeitas da existência de critérios político-partidários" na sua distribuição.
Em ofício enviado ao secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, o autarca do PSD diz ter tomado conhecimento de que na reunião de Paulo Campos com a Câmara de Viana do Castelo (PS) o governante mostrou "disponibilidade para mandar retirar determinados pórticos, criando assim novos troços com isenção do pagamento de portagens, numa lógica de isenção para os circuitos urbanos dentro do mesmo concelho".
"A confirmar-se esta disponibilidade, com certeza que tal critério também se aplicará ao concelho de Esposende. Assim, sou a solicitar que mande proceder à remoção do pórtico existente junto ao nó de Esposende da A28, de forma a que a circulação dentro deste concelho não seja portajada, e para wue desta forma não se reforcem as suspeitas de existência de critérios político-partidários no tratamento deste processo", refere Cepa na carta.