Estacionamento da estação de Metro do Dragão abre em Outubro

O presidente executivo do Metro do Porto, Oliveira Marques, afirmou hoje que o parque de estacionamento da estação Estádio do Dragão, com 866 lugares, abre a 1 de Outubro.

Agência LUSA /

"Nos primeiros três meses o parque será gratuito", disse, explicando que esta iniciativa se insere numa campanha de fidelização do transporte público.

Oliveira Marques, que falava na habitual reunião mensal com os jornalistas para dar conta da evolução da construção da rede do Metro do Porto, referiu que o objectivo é habituar as pessoas que vivem na zonas suburbanas a não trazer o carro para o centro da cidade.

Em vez disso, deixarão o carro nos parques de estacionamento do Metro, prosseguindo a viagem para o centro e de regresso neste meio de transporte.

O parque, que é coberto e tem vigilância, funcionará todos os dias das 07:00 até à 01:00.

Após o período experimental, o parque terá um custo simbólico para os possuidores do título de transporte do Metro (o "Andante"), que servirá também como bilhete para o parque.

Os portadores de bilhete do Metro pagarão 20 cêntimos por cada 12 horas de utilização, enquanto os que tiverem assinaturas mensais ("Andante Gold") pagarão cinco euros por mês.

Os clientes do estacionamento que não viajarem de metro pagarão um euro por cada duas horas de estacionamento.

Esta tarifa foi negociada com os operadores dos dois parques vizinhos, o do próprio Estádio do Dragão e o do centro comercial que está a ser construído na zona (onde haverá um hipermercado), para garantir as mesmas condições de preço nos três estacionamentos.


PUB