Estádio de Pina Manique vandalizado, roubadas camisolas de Beto e Calado

O Estádio de Pina Manique, em Monsanto, foi assaltado durante a noite de segunda-feira, tendo sido roubadas as camisolas dos jogadores Calado, Semedo e Beto, anunciou hoje a direcção do Casa Pia Atlético Clube.

Agência LUSA /

A direcção do clube afirma-se indignada com actos de vandalismo verificados naquele recinto no último mês e reclama "medidas urgentes" do Ministério da Administração Interna e da Câmara Municipal de Lisboa para pôr cobro à situação.

Segundo a direcção, esta noite foram arrombadas portas e fechaduras e serradas grades do recinto desportivo, de onde foram roubados equipamentos, molduras, taças e outros bens, cujo levantamento ainda está a ser feito.

"Entre as molduras vandalizadas, regista-se o roubo das camisolas dos nossos internacionais Calado (actualmente em Espanha), Semedo (que se notabilizou no Porto) e Beto (actual jogador do Sporting)", lê-se num comunicado do clube hoje divulgado.

Os maiores prejuízos registaram-se na sala dos sócios, "secção de campipesca", gabinetes da direcção e do presidente, departamento de futebol e cabines, "tendo desaparecido do cofre documentos contabilísticos e contratos diversos", de acordo com a direcção do clube, que se reuniu de urgência.

PUB