Estudo da Fenprof. Professores não recomendam a profissão

| País
Estudo da Fenprof. Professores não recomendam a profissão

Foto: Nuno Patrício - RTP

Cerca de metade dos professores que foram inquiridos num estudo elaborado pela Fenprof dizem que dar aulas faz mal à saúde.

O mesmo estudo refere também que 63 por cento dos professores não recomendam a familiares e amigos que sigam a mesma profissão.

Em Portugal cerca de um por cento dos professores do ensino obrigatório tem menos de 30 anos e cada vez mais jovens fogem da profissão. De acordo com um estudo recente, mais de 75% dos professores estão em exaustão emocional e mais de 50 por cento não se realizam na docência.

Nesta reportagem, sob o título “Quem quer ser professor?”, com sonoplastia de Paulo Cavaco, o jornalista João Torgal ouve os desabafos de quem sonhou ensinar e agora já só pensa em desistir.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.