Euromilhões é jogo de sucesso com vendas semanais de 18 milhões de euros

O Euromilhões, que esta semana terá um jackpot de 80 milhões de euros, é o jogo de maior sucesso da Santa Casa da Misericórdia com uma média de vendas semanais de 18 milhões de euros.

Agência LUSA /

Segundo o departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, a decisão de aderir a este loto de dimensão europeia revelou-se "uma boa aposta" com todos os objectivos delineados a serem alcançados nomeadamente o combate ao jogo ilegal, alargamento da base de apostadores dos Jogos Santa Casa, aumento das receitas dos jogos sociais e aumento do financiamento das despesas sociais.

Desde o primeiro concurso realizado a 8 de Outubro de 2004, e até ao último concurso de dia 6 de Outubro de 2006, as vendas do Euromilhões em Portugal atingiram o valor de 1.895 milhões de euros.

A média semanal de vendas do Euromilhões é de 18 milhões de euros, superando as estimativas iniciais do Departamento de Jogos da Santa Casa (JSC).

No que diz respeito a prémios, os apostadores portugueses foram, até à data, contemplados com 39 milhões de prémios a que corresponde um montante de 807 milhões de euros, o que representa 24 por cento da quantidade total de prémios.

Em dois anos onze portugueses venceram o prémio máximo.

A nível europeu, Portugal tem liderado, a par com a França, o ranking de vendas semanais, assumindo lugar de destaque face aos restantes países que participam no jogo: Irlanda, Bélgica, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Espanha e Reino Unido.

Em Portugal, a média semanal de apostas por pessoa é de 1,72 euros quando no Luxemburgo - país que ocupa o segundo lugar - a média cifra-se em 1,06 euros.

Esta semana, o concurso terá um novo jackpot no valor de 80 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador conseguiu levar o prémio máximo na sexta-feira passada.

PUB