Eusébio confiante na vitória de Negrão, apoia candidato porque "PSD pediu"
O antigo futebolista Eusébio considerou que a candidatura Fernando Negrão à Câmara de Lisboa "tem todas as possibilidade" de ganhar as eleições e reconheceu que não poderia recusar o convite do PSD para apoiar a sua candidatura.
"Nunca escondi que sou do PSD. O PSD pediu, não posso dizer que não", afirmou o antigo futebolista da selecção nacional e do Benfica Eusébio Ferreira da Silva, quando questionado sobre as razões que levaram a apoiar a candidatura de Fernando Negrão às eleições intercalares de 15 de Julho.
Eusébio, que falava aos jornalistas num restaurante em Lisboa onde almoçou com Fernando Negrão, manifestou-se ainda confiante quanto aos resultados que os sociais-democratas irão alcançar, considerando que "há todas as possibilidades e condições para Fernando Negrão e o PSD ganharem as eleições".
Fernando Negrão, que confessou a sua "simpatia" pelo Benfica, retribuiu a confiança manifestada pelo "pantera-negra" na sua candidatura, apontando Eusébio como "um exemplo de determinação e luta".
"É um grande campeão e um orgulho para Lisboa", acrescentou, salientando a "grande satisfação" em ter o apoio de Eusébio na corrida às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa.
Também presente no almoço com Eusébio esteve o deputado e jornalista Ribeiro Cristóvão, último na lista de Fernando Negrão à Câmara de Lisboa, apesar de ser o único simpatizante do Sporting à mesa.
"Entre nós não há barreiras, mais do que um benfiquista, o Eusébio é uma figura nacional. O nosso maior desportista", disse Ribeiro Cristóvão.