Explosão em Carnaxide fez 11 feridos

A explosão ocorrida num prédio em Carnaxide fez onze feridos, um deles grave, e afectou quatro dos seis pisos do edifício, informou o comandante dos bombeiros voluntários de Carnaxide, Pedro Guerra.

Agência LUSA /
Um ferido muito grave RTP

Segundo o responsável, desconhece-se ainda a causa da explosão ocorrida no rés-do-chão de um prédio na Praça Barbosa du Bocage, em Carnaxide, Oeiras, arredores de Lisboa.

O edifício foi evacuado e, como medida de precaução, foi desligado o gás e a electricidade do prédio de habitação, acrescentou.

Dos 11 feridos, um encontra-se em estado grave, com queimaduras em 20 por cento do corpo, tendo sido transferido para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria.

A coordenadora médica do INEM, Isabel Santos, disse à Lusa que sete dos feridos foram transportados para S. Francisco Xavier e os restantes três assistidos no local.

Os feridos, cinco homens e seis mulheres, adiantou, têm idades compreendidas entre os 47 e os 78 anos.

A médica disse ainda que apenas o ferido transportado para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria inspira maiores cuidados.

O incêndio que se seguiu à explosão e que afectou quatro dos seis pisos do prédio, já está extinto.

Pedro Guerra disse ainda que os bombeiros foram chamados por um popular às 19:43 e que estes chegaram ao local três minutos depois.

No local estão 60 elementos de oito corpos de bombeiros voluntários, ap oiados por 19 veículos, duas ambulâncias e elementos da PSP de Oeiras.

Entretanto, a vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Madalena Castro, deslocou-se ao local e garantiu que todas as pessoas afectadas pela explosão serão alojadas num hotel do concelho.
PUB