Fábrica de Unicórnios de Lisboa vai impulsionar a inovação

por Lusa
A fábrica de unicórnios, dirigida por Gil Azevedo, irá ajudar a "escalar" startups com potencial para se transformarem em empresas D.R.

O projeto Fábrica de Unicórnios de Lisboa é apresentado pelo presidente da Câmara, Carlos Moedas, esta quinta-feira, que já admitiu ter “o sonho” de que a cidade seja “a capital da inovação do mundo”.

Segundo a Câmara de Lisboa, na apresentação do projeto, que irá decorrer ao final da tarde no Hub Criativo do Beato, estarão também presente os fundadores da Startup Lisboa, Gil Azevedo, e da Web Summit, Paddy Cosgrave, além de representantes do “ecossistema empreendedor de Lisboa, parceiros de projeto, investidores e empresários”.

Na sessão, ainda de acordo a autarquia, serão divulgadas as características, investimento e plano de implementação daquela que foi “uma das principais bandeiras para a cidade de Lisboa na área da inovação”.

Já esta semana, Carlos Moedas disse que a Fábrica de Unicórnios é o seu “grande projeto de inovação, para que Lisboa seja a capital da inovação da Europa”.

A promessa de fundar a Fábrica de Unicórnio de Lisboa foi feita há cerca de um ano pelo presidente do município, na abertura da Web Summit, salientando que era necessário ir além daquela cimeira tecnológica e fazer com que as empresas fiquem na cidade.

A fábrica, disse então, será um local para “ensinar os detalhes e o processo para que os jovens possam transformar as suas ideias em grandes negócios, criar empregos e mudar o mundo e ter propósito”.

pub