Faleceu radialista e escritor Eduardo Alberto Ferro Rodrigues
O escritor de peças de teatro e autor de programas de rádio Eduardo Alberto Ferro Rodrigues, pai do ex- secretário-geral do PS e actual embaixador de Portugal na OCDE, faleceu hoje de madrugada, aos 81 anos.
Segundo fonte próxima do ex-líder socialista, Eduardo Alberto Ferro Rodrigues foi sujeito há cerca de 15 dias a uma intervenção cirúrgica em consequência de uma queda e encontrava-se em convalescença.
Eduardo Alberto Ferro Rodrigues nasceu a 15 de Abril de 1925 e, no ano passado, recebeu a medalha de Honra dos 80 anos da Sociedade Portuguesa de Autores, juntamente com Raul Solnado, Igrejas Caeiro, Alçada Baptista, Lagoa Henriques, Urbano Tavares Rodrigues, entre outras personalidades da cultura portuguesa.
O pai do ex-secretário-geral do PS e antigo ministro de António Guterres escreveu dezenas de peças teatro e foi autor de vários programas de rádio, entre os quais os "Parodiantes de Lisboa".
Enquanto autor, antes da revolução de 25 de Abril de 1974, Eduardo Alberto Ferro Rodrigues foi por várias vezes alvo de censura nos textos que escreveu para a rádio e teatro, em virtude do tom crítico que imprimiu em relação aos regimes de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano.
Além de autor, Eduardo Alberto Ferro Rodrigues fez carreira como funcionário do Banco de Portugal.
Segundo fonte do gabinete do embaixador de Portugal na OCDE, o corpo de Eduardo Alberto Ferro Rodrigues estará a partir de hoje à tarde na Basílica da Estrela.