Falta de médicos desilude utentes do novo Centro de Saúde de Marvila

por Arlinda Brandão - Antena 1

DR

A unidade de cuidados de saúde personalizados de Marvila, Lisboa, acaba de ser inaugurada há cerca de 15 dias, mas os utentes lamentam os problemas que não foram resolvidos com o novo edifício. A falta de recursos humanos, como médicos e enfermeiros, está entre as principais queixas.

A comissão de utentes de saúde de Marvila diz que muitos utentes vão às 06.00h da manhã para a porta do Centro de Saúde para terem alguma possibilidade de serem atendidos e têm de esperar na rua, ao frio, ao vento e à chuva, até às 08.00h. E nem sempre o conseguem.

Já foram pedidas reuniões com carater de urgência à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, à Câmara Municipal de Lisboa e à Junta Freguesia de Marvila. E vai ser lançado um abaixo-assinado, na próxima segunda feira.

A Antena 1 já pediu esclarecimentos junto da Unidade de cuidados de saúde personalizados de Marvila, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Marvila. A Câmara Municipal de Lisboa diz à Antena 1 que acompanha as preocupações dos munícipes de Marvila e remete os esclarecimentos necessários para o Ministério da Saúde e para a Administração regional de Saúde.

A Junta de freguesia de Marvila acaba de avançar à Antena 1 que está a fazer diligências junto da Administração regional de saúde de Lisboa e Vale do Tejo para aumentar o número de médicos e enfermeiros na nova unidade de saúde. Quanto à espera dos utentes de manhã cedo ao frio e chuva para marcarem uma consulta, a Junta vai fazer um pequeno abrigo junto ao Centro de Saúde para de forma provisória ajudar a população a não estar tão desconfortável.
pub