Família com dois filhos fica desalojada em Setúbal devido a incêndio

Um incêndio num prédio de 12 andares provocou intoxicação pelo fumo em 10 pessoas e levou ao hospital duas. Com causas ainda desconhecidas, o incêndio destrui completamente um apartamento do sexto andar.

RTP /
6.º andar de prédio em Setúbal ficou completamente destruído RTP

Ontem, pelas 22h45, foi dado o alarme no n.º 17 do Largo José Joaquim Cabecinha junto ao bairro da Bela Vista em Setúbal.

A causa do incêndio ainda não está ainda determinada. Sabe-se, de acordo com o comandante dos bombeiros sapadores de Setúbal, que teve origem num quarto do sexto andar, que ficou completamente destruído.

Chamados a intervir, estiveram no local sete corporações de bombeiros de Setúbal com 63 efectivos e 19 viaturas.

Doze pessoas das que foram evacuadas dos pisos superiores do imóvel obrigaram à intervenção das equipas do INEM que se deslocaram ao local. Duas foram conduzidas ao hospital S. Bernardo, em Setúbal. Uma estava grávida e entenderam os socorristas, como medida de precaução, enviá-la para observação hospitalar. Sobre a outra vítima suspeitava-se de uma fractura do tornozelo.

Das pessoas assistidas pelas equipas do INEM estavam ainda seis crianças de idades compreendidas entre os dois meses e meio e os quatro anos com problemas relacionados com a intoxicação pelo fumo e em estado de choque pelo susto apanhado.

Extinto o incêndio, cerca das 23h37, os moradores foram autorizados a regressar às casas, excepção aos residentes do sexto andar, fracção B, que ficou completamente destruída e deixou 4 pessoas, um casal e duas crianças, desalojadas.
PUB