Feirantes boicotam leilão de lugares na feira do Silvado

Os feirantes decidiram hoje boicotar o leilão para os lugares ainda livres na feira do Silvado, em Odivelas, recusando licitar qualquer dos 37 espaços vagos.

Agência LUSA /

Esta foi a forma encontrada pelos feirantes para protestarem contra o facto de alguns lugares para venda na feira terem sido entregues sem qualquer tipo de sorteio ou leilão e agora a Junta de Freguesia ter decidido que os restantes 37 espaços seriam para os vendedores que mais pagassem por eles.

A situação mereceu a revolta do representante da associação de feirante s do distrito de Lisboa, Francisco Saramago: "Se isto fosse avante seria um dia negro. É uma injustiça".

O comerciante disse não ser conhecida a razão que levou a autarquia a e ntregar directamente uns lugares e agora vir leiloar os restantes.

Acresce ainda que há na Junta de Freguesia de Odivelas uma lista com 20 0 candidatos a lugares de venda na feira do Silvado, que o vogal da autarquia Vítor Machado disse não irem ser esquecidos.

Os terrados que deviam ter ido a leilão hoje no Pavilhão Polivalente de Odivelas tinham uma base de licitação de dois mil euros cada, mas Francisco Sar amago considera que "estes lugares nem valem 500 euros".

O representante dos feirantes disse ainda que a Junta de Freguesia tem "obrigação de honrar os compromissos do anterior executivo", numa referência aos feirantes inscritos para lugares e que tinham lugar na antiga feira do Silvado há vários anos.


PUB